Um professor residente na cidade de Corrente, a cerca de 650 km de Teresina, está sendo acusado de abusar sexualmente de dois adolescentes, um de 14 e outro de 15 anos. Segundo o delegado da 10ª Delegacia Regional de Corrente, Danilo Barroso, uma das vítimas contraiu herpes que é uma Doença Sexualmente Transmissível (DST).
“O adolescente, doente, pediu ajuda da mãe e acabou revelando que desde os oito anos de idade vinha sendo abusado pelo professor, que era próximo da família. A mãe veio à delegacia, fez a denúncia e nós demos início à investigação”, afirmou o delegado responsável pelo caso que chocou os moradores da região.
De acordo com o delegado, a segunda vítima, um menor de 15 anos, teria sido abusado durante um acampamento religioso. "Nós ouvimos diversas pessoas e aguardaremos o resultado da perícia para dar prosseguimento a investigação”, disse ao acrescentar: “Nós garantimos total e completo sigilo das possíveis vítimas, mas precisamos que as pessoas façam a denúncia”.
Na residência do acusado, que segue em liberdade, foram apreendidos pen-drives, notebooks, um gabinete de computador e um HD externo que serão periciados no decorrer das investigações.