Primeira-dama do tráfico teria recebido bebê como pagamento

Bebê em troca de crack: polícia investiga se mulher de traficante recebeu filho de viciada

Fabiana foi detida e a criança levada para o Conselho Tutelar | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A polícia investiga se a primeira-dama do tráfico na Vila Cruzeiro trocou um bebê de apenas dois meses pelo perdão de uma dívida da mãe, consumidora de drogas, com o tráfico. Fabiana Muniz Toledo, de 31 anos, mulher de Bruno Eduardo da Silva Procópio, o Piná, chefe das bocas de fumo na favela, foi presa ontem por agentes da 22ª DP (Penha). Eles procuravam acusados do ataque contra a Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Vila Cruzeiro, no domingo.

As investigações que possibilitaram a prisão de Fabiana começaram há cerca de dez dias, quando os agentes receberam a informação, por meio de uma ligação do Disque-Denúncia (2253-1177), de que a mulher de Piná tinha adotado ilegalmente um bebê. A polícia descobriu que a mãe é usuária de crack e foi forçada por Fabiana a deixar a filha sob sua guarda. A mulher de Piná foi presa com o bebê no colo. A criança já foi encaminhada para o Conselho Tutelar de Ramos.

- Ela aliciou a mãe a dar a criança, se aproveitou do poder que tinha na comunidade por ser mulher do chefe do tráfico para conseguir o bebê, uma criança bonita, de olhos azuis. Agora investigamos o motivo de o bebê estar com essa mulher e não com a sua mãe. Não descartamos nenhuma linha de investigação, inclusive uma troca provocada por dívida com o tráfico - afirmou o delegado Reginaldo Guilherme, titular da 22ª DP (Penha).

Na delegacia, Fabiana confirmou que é casada com Piná, mas negou que tivesse adotado ilegalmente a menina. Ela afirmou que estava ?somente tomando conta? do bebê no momento da abordagem. A mãe da criança, Aline dos Santos Lima, compareceu à delegacia e negou que tivesse dado o bebê para a mulher do traficante. Entretanto, na bolsa de Fabiana, agentes encontraram uma caderneta de vacinação prenchida com os nomes de Piná e de Fabiana como pai e mãe.

Foram encontrados, na casa de Piná - que fica na Rua A, a cem metros de uma das bases da UPP da Vila Cruzeiro - R$ 1.500, uma carteira de identidade e uma habilitação falsas emitidas em nome de Marcos Jesus de Souza, com a foto de Piná. Uma moto e um carro modelo Polo prateado, presentes do traficante à esposa, foram apreendidos. Fabiana vai responder por ocultação de recém-nascido, além de associação para o tráfico, falsificação de documento público e furto de energia elétrica.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES