Uma caso curioso chamou atenção de agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na última quarta (23), durante uma abordagem de rotina na rodovia Régis Bittencourt (BR-116), no interior de São Paulo. O motorista e o passageiro do veículo levavam 74 mil dólares escondidos nas cuecas, meias e calçados.
O problema, segundo a PRF, é que a origem de toda essa quantia não foi comprovada por eles. Embora o carro com placas de Foz do Iguaçu, no Paraná, estivesse em situação regular, os policiais questionaram a dupla sobre a viagem e a origem do dinheiro.
Os agentes perceberam o nervosismo dos dois suspeitos e resolveram revistá-los. Não demorou muito para eles descobrirem o dinheiro escondido em várias peças de roupa pelo corpo. Eles contaram aos policiais que eram empresários e que a quantia seria usada para comprar alguns móveis. Um dos suspeitos já possui passagem por contrabando.
Apesar da justificativa, os US$ 74.500 [o que equivalente a R$ 270 mil] foram apreendidos pela PRF. A dupla foi liberada para responder em liberdade, mas para reaver o dinheiro terá de comprovar a origem lícita dos dólares.