Policiais Rodoviários Federais prenderam na noite de segunda-feira (19) dois jovens de 18 e 19 anos acusados do crime de porte ilegal de arma de fogo e munições. A ação aconteceu às margens da BR-316 em Teresina.
Os policiais, ao realizarem policiamento de rotina, visualizaram dois homens em uma atitude suspeita em um veículo FIAT/PALIO FIRE FLEX. Ao dar a ordem de parada, o condutor empreendeu fuga sendo necessário a realização de um acompanhamento tático. No momento da abordagem, o passageiro arremessou a arma para fora do veículo com o intuito de se livrar da prova do crime, porém a mesma foi encontrada pelos policiais. Além do revólver cal. 38 foram encontrados onze munições de revólver cal. 38 não deflagradas.
Os policiais detectaram que o passageiro que estava com o revólver já possui diversas passagens pela polícia por Porte Ilegal de Arma de Fogo, Corrupção de Menores e Falsa Identidade. Ele encontrava-se preso pela prática desses crimes, porém havia conseguido um alvará de soltura em julho deste ano.
Os policiais acreditam que a dupla estava se preparando para iniciar um série de crimes na região com a utilização da arma.
Diante desse cenário, os policiais encaminharam os dois homens, a arma e as munições até à Central de Flagrantes na cidade de Teresina/PI para os procedimentos que o caso requer. Eles responderão pelo crime de Porte Ilegal de Arma de Fogo e Munições.