PRF prende casal dirigindo alcoolizado e com arma de fogo no PI

A prisão ocorreu no Km 184, da BR-343, na cidade de Piripiri.

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

No domingo (21/04), por volta de 17h55, agentes da Polícia Rodoviária Federal realizaram a prisão de um homem de 48 anos, que conduzia um veículo modelo Saveiro de placas NIL-7321 por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e conduzir veículo aparentemente embriagado durante a Operação Semana Santa. A prisão ocorreu no Km 184, da BR-343, na cidade de Piripiri.

Com ele, foram encontrados além da arma calibre 38 com numeração suprimida, cinco munições intactas. O revólver encontrava-se carregado com as munições, também foi encontrado no interior do veículo a quantia de R$ 3.116. O condutor foi submetido ao teste do etilômetro, constatando-se o teor de 0,52 mg/l de ar expelido pelos pulmões. 

Crédito: Divulgação/PRF

Estava presente no veículo como passageira uma mulher de 51 anos que se apresentou como esposa do condutor do veículo. Questionado sobre a arma, o acusado declarou que era sua, que havia comprado em Tocantins, de uma pessoa que não se recorda, após ser vítima de roubo. Já a mulher declarou que nada sabia sobre a referida arma.

Diante das informações obtidas foram constatados, a princípio, os delitos: Porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool (Embriaguez ao volante). Motivos pelos quais o condutor, passageira e bens apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil da cidade de Piripiri para a adoção das medidas cabíveis.

Crédito: Divulgação/PRF

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES