PRF-PI resgata 156 pássaros e autua homem por tráfico de animais silvestres

Os pássaros eram transportados acondicionados em pequenas gaiolas no banco traseiro do veículo de passeio

PRF-PI resgata 156 pássaros e autua homem por tráfico de animais silvestres | PRF
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) autuou um homem e resgatou 156 pássaros silvestres transportados irregularmente, no domingo (24). O flagrante ocorreu na BR-343, em Capitão de Campos, norte do Piauí.

Era por volta das 11h, quando os policiais abordaram um veículo VW Voyage, cor prata. Após verificação da documentação pessoal e veicular, os policiais fizeram uma vistoria no carro, momento em que foram encontradas uma grande quantidade de aves silvestres presas em pequenas gaiolas.

A PRF disse ainda que o homem já foi flagrado anteriormente, cometendo o mesmo crime - Foto: Divulgação/PRF

Eram 156 pássaros, dentre eles, segundo o envolvido, 111 Bicudos, 19 Curiós, 8 Sanhaços, 7 Pipira, 3 Sair a Louça, 2 Bicos de Brasa, 2 Tempera Viola, 2 Rouxinóis, 1 bigodinho, 1 chorãozinho. Todos os pássaros estavam sendo transportados sem comprovar a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente.

Os pássaros vinham do Pará com destino ao Ceará.

Diante das informações obtidas foi constatada, a princípio, ocorrência de Matar, perseguir, caçar, apanhar, vender espécimes da fauna silvestre (Tráfico de animais silvestres), tendo sido lavrado o Termo Circunstanciado de Ocorrência em desfavor do condutor. 

A PRF disse ainda que o homem já foi flagrado anteriormente, também na circunscrição da Delegacia da PRF em Piripiri, cometendo o mesmo crime.

Na manhã desta segunda (25), os pássaros foram entregues a uma equipe do IBAMA de Teresina.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES