Presos da Delegacia de Rolândia, na região norte do Paraná, fizeram uma transmissão ao vivo pelo Facebook, de dentro da cela, na tarde desta quinta-feira (11). Seis detentos aparecem nas imagens. Depois da exposição nas redes sociais, os policiais fizeram uma revista nas celas e encontraram cerca de 24 aparelhos celulares, carregadores, facas improvisadas, objetos perfurantes e drogas.
Em um trecho do vídeo, é possível ver um deles enrolando um cigarro de maconha. O detento diz: "Ó o baseado aqui do verdinho, ervinha para acalmar os neurônios".
Fabiano Santana Borges, que fez a transmissão ao vivo da "festinha" dos presos pelas redes sociais foi separado dos demais detentos. O aparelho celular que o preso portava foi apreendido e ele admitiu ter postado o vídeo.
"Fui acessar o Facebook e acabei gravando ali. Consegui esse celular através do buraco que tem no pátio", disse o jovem. O "buraco" que o detento se refere fica no solário da delegacia, que fica diretamente em cima das celas. Segundo o delegado Maurício Fernandes é por essa abertura que entram celulares e drogas na cadeia.
O delegado de Rolândia reclama da superlotação de presos no local: "Não é adequado para eles estarem aqui na delegacia, eles deviam estar no sistema penitenciário".