Presos por fraudar concurso da PM-PI são detidos em Sergipe

Eles foram presos no último domingo.

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O setor de investigação da Polícia Civil do Piauí auxiliou a Secretaria de Segurança de Sergipe para realizar a prisão de dois irmãos que foram detidos acusados de fraudar concurso público da PM daquele Estado. Os dois foram presos no último domingo, por fraude.

De acordo com o delegado-geral da Polícia Civil do Piauí, Riedel Batista, a delegada de Sergipe, Katarina Feitosa, agradeceu o empenho da polícia do Piauí, na ajuda de captura dos suspeitos já que os dois já haviam sido presos no Piauí por tentar fraudar o concurso da PM-PI, no ano passado.

Os irmãos foram identificados como Hygor Ayslan Oliveira Lima, de 28 anos e Aylton Hytalo Oliveira de Lima, de 26 anos. “Nós monitoramos essa dupla desde o ano de 2016 quando eles ainda eram suspeitos de fraudar concursos. Realizamos a prisão dos dois que foram soltos e respondem processo por fraude”, declarou Riedel.

Agora em Sergipe, um dos irmãos foi preso com um aparelho celular dentro de um gesso.

Segundo a assessoria de comunicação da PM, a polícia já estava acompanhando tentativas de fraudar a prova e chegaram até os dois que estavam em uma mesma sala. Um deles chegou a fazer a prova e o outro foi preso em flagrante quando o celular tocou dentro da sala de aula.

Um dos homens estava com o braço imobilizado com gesso, questionado sobre a fratura, ele teria dito que sofreu um acidente de moto, porém foi levado para um hospital e ao realizar um exame de raio-x foi constatado que um aparelho celular estava dentro do gesso. O outro estava com um aparelho celular colado com fita embaixo da mesa da prova.

Os suspeitos são do município de Carnaíba, em Pernambuco. E, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), até o início da noite de segunda-feira (2), eles continuavam presos. Além de atuarem no Piauí, os irmãos também são acusados de atuarem no Ceará.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES