Um soldado do Exército, de 23 anos, foi preso na manhã deste sábado (10), em Manaus, no bairro São Jorge, Zona Oeste da capital. Ele é suspeito de ter cometido crime de estupro. Segundo a Polícia, ele chegou a travar luta corporal com a vítima, uma mulher de 23 anos. Ambos moram no mesmo condomínio na Rua Humberto de Campos.
Segundo o delegado do 5º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Rodrigo de Sá Barbosa, o irmão da vítima, ao sair de casa pela manhã, jogou a chave no pátio da residência. O suspeito pulou o muro, pegou a chave e entrou no imóvel. A vítima ainda dormia quando foi atacada pelo soldado.
Um vizinho ouviu os gritos da mulher e comunicou o Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops). A Polícia Militar também foi acionada e encaminhada ao local. O soldado do Exército foi preso na casa em que mora com a namorada. Na Delegacia ele confessou o crime.
De acordo com o delegado, o soldado ficará detido no Centro de Embarcação do Comando Militar da Amazônia, localizado no bairro Ponta Negra, zona Oeste.
A vítima foi levada ao Instituto Médico Legal (IML) para a realização de exames.