Um jovem de 18 anos, morador do Aglomerado da Serra, na região centro-sul de Belo Horizonte, morreu nesta segunda-feira (28) após ser atingido por dois disparos vindos de um policial militar.
A morte de Ryan Pablo da Silva Martins Ribeiro gerou revolta entre familiares e moradores do aglomerado. Eles contam que o jovem levou um tiro na cabeça e outro nas costas, durante uma abordagem policial.
Ryan Pablo foi socorrido pelos militares, mas morreu a caminho do Hospital João 23. Moradores gravaram o momento em que ele é levado do aglomerado. O policial responsável pelos disparos foi preso.
Boletim de ocorrência
Em boletim de ocorrência, a Polícia Militar diz que dois policiais faziam uma operação policial no Aglomerado da Serra, quando cinco pessoas começaram a correr. Segundo a PM, eles estavam com "drogas e rádios comunicadores" e resistiram à abordagem.
Ainda de acordo com a versão da Polícia Militar, os jovens começaram a brigar com os policiais e Ryan Pablo teria tentado pegar a arma de um deles. Para se defender, o militar, então, teria disparado contra o jovem.
A polícia ressaltou, no boletim de ocorrência, que a corporação estava em desavantagem, já que eram cinco pessoas contra os dois PMs e que, por isso, "toda a ação foi em forma de defesa".