Um jovem identificado como Lucas Samuel de Sousa Pereira, de 23 anos, foi preso acusado de práticar vários roubos na zona rural dos municípios de Pio IX e Alagoinha. A prisõa foi efetuada na terça-feira, dia 13 de junho.
De acordo com o delegado Aureliano Barcelos, da Polícia Civil, Lucas é membro de uma quadrilha suspeita de diversos roubos na região. Em depoimento, ele confessou a participação nas ações criminosas e estava de posse de dois celulares oriundos de roubos.
"Agora é questão de dias para todos serem presos. Eles estavam realizando assaltos na região de São Luís, Guaribas, Odilândia, mas vão pagar por tudo que fizeram. Essa quadrilha é de Monsenhor Hipólito, eles faziam os assaltos em Pio IX e voltavam para suas casas", afirmou Aureliano.
Segundo o delegado. mais quatro pessoas envolvidas no crime seguem foragidas, embora já tenham sido identificadas durante as investigação. Dois outros homens foram presos pela Polícia Militar por desacato, pertubação do sossego alheio e outras infrações.