Na tarde deste domingo (29/04), equipes do BOPE, Força Tática do 15º batalhão de Polícia Militar de Campo Maior e os GPMs dos municípios de São Miguel do Tapuio, Castelo do Piauí e Buriti doas Montes realizaram a captura de um homem identificado como Francisco Graciano de Lima, de 26 anos, acusado de ser integrado da quadrilha que pretendia assaltar bancos e carros fortes na cidade de Campo Maior.
Em entrevista, o coronel Márcio Oliveira afirmou que um delegado do Ceará se apresentou como irmão do acusado. “Temendo pela vida do irmão ele fez as intervenções, afim de evitar um possível confronto”, disse.
Francisco, que é mais conhecido como ‘Natan’, foi capturado na zona rural do município de Buriti dos Montes (250km de Teresina), e estava foragido desde o último dia 26 de abril, quando uma ação policial desarticulou os planos da quadrilha que planejava uma onda de assaltos nas cidades da região.
Em posse de Francisco foi encontrado armas de fogo e munições que seriam usadas nas ações criminosas, dois coletes a prova de balas, um fuzil e munições.