Acusado de ser autor intelectual de vários arrombamentos ocorridos no Fórum de Justiça do Município de Corrente-PI, a 874 km de Teresina, no Sul do Piauí, foi preso na última quarta-feira (12), naquele Município, o homem identificado por Carlúcio da Silva Maia, que também é acusado de outros crimes na região. Segundo o Delegado Regional de Corrente-PI, Rodrigo Morais Matos, há indícios veementes de que Carlúcio Maia era o mandante dos roubos no Fórum de Justiça.
?As investigações ainda estão transcorrendo e há detalhes que não podemos revelar, mas todos sabem que desde o ano passado o Fórum vem sendo arrombado sucessivamente por menores de idade, menores estes que são usados como marionetes por um autor intelectual e há evidências de que Carlúcio da Silva Maia seja o mandante destes e de outros crimes no Município?, revelou o delegado Rodrigo.
Diante dos indícios, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva de Carlúcio que foi decretada imediatamente pelo Judiciário de Corrente. A ação contou com a parceria da Força Tática do 7º Batalhão de Polícia Militar, que auxiliou na abordagem e prisão do acusado, que ocorreu no Bairro Aeroporto, por volta das 19 horas da última quarta-feira (12 de março de 2014). Carlúcio foi preso em frente à sua casa e será imediatamente transferido para o presídio de Bom Jesus-PI. A respeito dos arrombamentos do Fórum, o delegado Rodrigo informa que as investigações ainda não foram concluídas e que novas prisões ocorrerão nos próximos dias.