Foi preso, na manhã desta quinta-feira (26/11), por policiais da Delegacia Civil de Paulistana, a 461 quilômetros de Teresina, um homem identificado pelas iniciais D.R.R, de 60 anos, acusado de tentar matar um idoso. A tentativa de homicídio aconteceu no mês de outubro.
O delegado Otony Neto, responsável pelo caso, explica que o suspeito já vinha sendo investigado. “Com o auxílio de populares, e ainda informantes da Polícia Civil, já tínhamos checado vários detalhes sobre o alvo, inclusive, que o mesmo tinha passado certo tempo na zona urbana Paulistanense e voltado para zona rural, onde tinha ocorrido o fato”, disse o delegado Otony Neto.
Para à polícia, D.R.R afirmou que queira apenas lesionar o idoso, que é seu parente, e não matá-lo. ”Embora não se visualize ainda, de forma cabal, se o fato configura tentativa de homicídio ou lesões corporais, o Ministério Público foi provocado e representou pela preventiva, que foi concedida pelo Judiciário e cumprido de imediato pela Polícia Civil”, destacou.