Policiais da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Jundiaí, no interior de São Paulo, prenderam na manhã desta quarta-feira (18) um suspeito de ter assassinado Valdinéia Conceição Prechesniuk, de 21 anos, grávida de gêmeos, e escondido o corpo em uma mala, no fim de outubro.
A informação foi confirmada ao site pela SSP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo).
Acompanhado de investigadores, o delegado Marcel Fehr cumpriu um mandado de busca e apreensão em uma casa no bairro Parque Universitário, em Campinas, também no interior paulista, por volta das 8 h. Lá os policiais encontraram um revólver calibre 38, apreendido e enviado para perícia, e prenderam um comerciante de 38 anos, cujo nome não foi divulgado.
Ele é o principal suspeito pelo crime e seria o homem misterioso que era visto pelos vizinhos da vítima. Além da arma, os agentes encontraram seis máquinas caça-níqueis.
Procurado pelo R7 para comentar a investigação, o delegado não foi encontrado. Ele assumiu as investigações no último dia 5 de dezembro, a pedido da Delegacia de Itupeva, cidade onde o corpo de Valdinéia foi encontrado.
Apesar da localização, os policiais descobriram que o município foi cenário apenas da desova do corpo, sendo que a vida da vítima se dava em Campinas, onde pessoas a conheciam.
O suspeito está preso no Centro de Triagem de Campinas.