Um homem identificado apenas como João do Gervásio, preso durante a Operação Avast, que resultou na captura de 36 pessoas em cidades da região Sul do Piauí, no último sábado (07/11), morreu na sede da 4ª CIA de Polícia do município de Fronteiras.
De acordo com informações, João, que é natural de São Julião, teve um mal-estar e em seguida foi encaminhado para o Hospital Municipal de Fronteiras Norberto Ângelo Pereira, onde já chegou sem vida. Ainda segundo informações, o homem, que estava preso, teria sido vítima de um infarto fuminante.
A Operação
A Operação Avsast atuaram 102 policiais militares. O Delegado regional de Fronteiras e policiais civis realizaram as prisões de 36 pessoas nas cidades de Alegrete do Piauí, Pio IX, Alagoinha e São Julião, no Sul do Estado.
Após um ano de planejamento com levantamento de informações pela inteligência da Polícia Militar e da Polícia Civil a operação foi executada capitaneada pelo Tenente PM Gilson, Comandante da 4a Cia/4°BPM e contou com o apoio do Comando de Policiamento do Interior, Coronel Paulo de Tarso, as Forças Táticas de Paulistana e Picos, da RONE, 28 viaturas e Policiais Civis.
Dados parciais até o momento somente em Alegrete contabilizam 3 mulheres e 4 homens presos, uma menor de idade, drogas pronta para venda e maconha plantada no quintal de uma residência, além de 4 carros, 20 motos, muitas armas e munição apreendidas.