A Secretaria de Segurança Pública do Piauí, através da Delegacia de Homicídios, prendeu Mateus Mendes da Silva, 18 anos, na tarde desta segunda-feira (25). Ele é um dos acusados de assassinar o idoso Severino Lima da Silva, no bairro Bela Vista, na zona Sul de Teresina.
Severino Lima da Silva, tinha 77 anos e era pai do juiz federal do Maranhão José Valterson Lima. Ele foi morto no último dia 18, durante uma tentativa de assalto na porta da sua residência.
O acusado mora na região da Vila Tiradentes, mas foi preso na casa de seus familiares no município de Nazária onde estava escondido.
Severino Lima foi morto com um tiro no peito no momento em que tocava flauta sentado na calçada de sua casa, hábito que fazia rotineiramente.
“Eram dois elementos em uma motocicleta de cor vermelha, eles dobraram a direita e o passageiro desceu, veio até onde o Severino e anunciou o assalto, ele tentou levantar da cadeira e os bandidos provavelmente acharam que fosse alguma reação, então infelizmente ceifaram a vida do cidadão de bem”, contou o sargento Torres.
“Depois de um dia de trabalho duro eu fui surpreendido com a notícia de que meu pai havia sido assassinado na porta de casa e ao lado da minha mãe. A gente assiste isso todo dia na televisão, mas quando acontece com a gente a dor é muito grande".