Após revista na Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa, localizada no Centro de Manaus, 17 detentas, que foram identificadas por usar celulares para postar fotos no Facebook, foram transferidas para o isolamento no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), situado na BR-174, Zona Rural da capital. A vistoria realizada na manhã terça-feira (9), na ala onde as presas estavam apreendeu cerca de 30 celulares, entre outros materiais de uso proibido.
Segundo o major Franciney Bó, as detentas foram identificadas por meio de fotos que foram postadas por uma das presas na rede social, entre os meses de junho e julho. "As detentas serão transferidas para o Compaj provisioramente, pois a Raimundo Vidal Pessoa não tem área de isolamento, que é onde serão cumpridas as medidas disciplinares", informou o major.
Segundo a assessoria da Secretaria de Justiça, as 17 detentas serão julgadas por um conselho disciplinar e podem ser penalizadas com isolamento de 5 a 30 dias.
Durante a revista realizada na manhã desta terça, além dos celulares, a polícia encontrou carregadores, tesouras e armas artesanais foram encontrados durante a revista.