Na noite de domingo (20/12) quatro homens armados mataram a tiros o prefeito de Rio Claro, no Rio de Janeiro. Segundo a polícia, ele estava em sua propriedade, a cerca de 4 km da cidade, na companhia de sua esposa que não se feriu.
De acordo com informações da 168ª DP de Rio Claro, os criminosos invadiram a fazenda e em seguida renderam o prefeito Raul Fonseca Machado (PSD) e sua esposa, nome não revelado. Em seguida, reviraram a residência e durante uma troca de tiros o prefeito acabou sendo baleado. Devido à gravidade dos ferimentos, não resistiu e morreu. O corpo foi encontrado por vizinhos em um dos cômodos.
O bando fugiu em dois carros que roubaram de Raul e em seguida os veículos foram encontrados incendiados às margens de uma rodovia. A polícia acredita que ele tenha sido vítima de um latrocínio (roubo seguido de morte).
O vice-prefeito, Sebastião Inácio Rodrigues (PSD), conhecido como Tico Tico, de 61 anos, lamentou ocorrido e deve assumir o cargo. "Tristeza absoluta. Só tenho a dizer que tinha uma ótima relação com ele. Era o nosso líder. A cidade parou", disse.