O corpo do prefeito de Nova Olinda, Ronaldo Sampaio, foi encontrado na tarde desta quarta-feira (27) em um matagal no limite com a cidade de Crato, no Sul do Ceará.
Segundo a Polícia Civil, o gestor foi em uma árvore na comunidade Sítio Zabelê. Ronaldo Sampaio estava desaparecido desde a manhã desta quarta e o corpo foi encontrado por equipes de buscas dos bombeiros e polícias civil e militar.
"Ele estava em um carro numa estrada com a secretária, parou o carro, disse à secretária que iria ao matagal e não retornou mais. Só foi localizado o corpo horas depois", explica o policial militar Antônio Marcelo Alves.
A polícia afirma que ainda desconhece as causas da morte. Uma das hipóteses, segundo a Polícia Civil de Nova Olinda, é de que ele tenha cometido suicídio.
Ronaldo Sampaio havia sido afastado do cargo de prefeito durante a sessão do dia 20 de junho da Câmara Municipal de Nova Olinda.
Em mensagem publicada no Facebook, o governador do Ceará, Camilo Santana, lamentou a morte do gestor de Nova Olinda.
"Recebi com profundo pesar a notícia da morte do prefeito de Nova Olinda, Ronaldo Sampaio. Expresso minha solidariedade aos familiares, amigos e à população de Nova Olinda neste momento de dor", registrou Camilo.