Na manhã desta quinta-feira (13), um prédio em construção desabou na Vila Nova Cachoeirinha, Zona Norte de São Paulo, deixando pelo menos duas pessoas feridas.
Moradores da região registraram imagens que mostram uma grande nuvem de poeira levantando após o colapso da estrutura.
Segundo o Corpo de Bombeiros, uma das vítimas é um homem com fratura exposta na perna, que foi encaminhado ao Pronto-Socorro do Mandaqui, em Santana, também localizado na Zona Norte.
A outra vítima sofreu apenas ferimentos leves e recusou atendimento no local. No total, 11 viaturas dos bombeiros foram deslocadas para a ocorrência, situada na Rua Pedro Osório Filho.
Obra começou há 6 meses
Comerciante no bairro há 20 anos, o barbeiro Orlando D’Ávila contou que a vizinhança tomou um susto com o barulho enorme na queda do prédio. “Nós estávamos aqui pra dentro. De repente, ouvimos um barulho enorme e tudo tremeu. Aí, veio a nuvem de fumaça”, disse.
O barbeiro contou que a obra tinha começado há cerca de seis meses e que muitos operários trabalhavam ali.
Treze viaturas do Corpo de Bombeiros foram enviadas ao local. Equipes da Defesa Civil Municipal e engenheiros da Subprefeitura Casa Verde/Cachoeirinha já estão no local para inspecionar a área do desabamento e verificar as condições dos imóveis vizinhos.