Um português de 23 anos foi preso pela Polícia Federal na noite deste sábado (30) ao tentar embarcar com 900 gramas de cocaína no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, a 93 km de São Paulo. A prisão foi divulgada nesta segunda-feira (1º). A droga estava presa com fita adesiva nas pernas do estrangeiro.
Segundo a polícia, o português tentava embarcar para Lisboa e levantou suspeita ao se apresentar no balcão de embarque da companhia aérea levando apenas uma mochila e aparentando nervosismo. No guichê de controle de saída da Polícia Federal, ele não soube dizer quanto tempo ficou no Brasil.
Dentro da mochila, os policiais encontraram o rolo de fita adesiva usada para prender os pacotes de cocaína ao corpo. O passageiro foi preso em flagrante por tráfico de drogas e pode ser condenado a até 15 anos de prisão.
A fiscalização da Polícia Federal no Aeroporto de Viracopos terá, nas próximas semanas, o reforço de um cão farejador. O animal está em processo de adaptação para iniciar as atividades.