Um policial penal de 32 anos, identificado como Manoel Janay Lopes de Oliveira, foi morto a tiros ao reagir a uma tentativa de assalto, na manhã desta quinta-feira (14), na cidade de Umirim, no Ceará.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública, J. Oliveira, como era conhecido, trafegava em uma motocicleta no bairro Bananas quando foi abordado por suspeitos armados que anunciaram o assalto. O policial penal teria reagido, quando foi atingido por disparos, vindo a óbito no local. Após o crime, a arma e os pertences pessoais foram roubados.
Ainda de acordo com a Secretaria de Segurança, a Perícia Forense foi acionada e colheu indícios sobre o caso. Equipes da Polícia Militar, Polícia Civil e da Secretaria da Administração Penitenciaria (SAP) foram enviadas ao local e realizam buscas aos suspeitos.
O caso é investigado por meio da 11ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, unidade responsável por apurar crimes contra profissionais de segurança. A Coordenadoria de Inteligência também atua na ocorrência.
Nota de pesar
Os colegas de farda lamentaram o ocorrido e, por meio de nota de pesar, manifestaram a tristeza pela morte do policial penal, que serviu ao sistema penitenciário por mais de 7 anos. Ele atuava na unidade do Centro de Execução Penal e Integração Social Vasco Damasceno Weyne.
"A Associação dos Profissionais da Segurança lamentou a morte do profissional. "Entregamos aos familiares e amigos os nossos mais sinceros sentimentos, que Deus conforte a todos neste momento de dor e receba o agente de braços abertos", diz a nota.
Com informações do G1 e O Povo