Um policial identificado como Vinícius de Morais Mendes morreu após ser atingido com um tiro na cabeça na região da Pampulha, em Belo Horizonte. De acordo com informações da Polícia Civil, o policial foi vítima de um assalto, já que sua arma foi levada pelos criminosos.
Relatos dão conta de que Vinícius a e a co0mpanheira, ainda não identificada, caminhavam por uma rua quando dois homens em um carro, placa e modelo não identificados, se aproximaram. Ao perceber que um deles estava armado, pediu que a mulher corresse. Um desceu e efetuou vários tiros contra o policial.
Ferido, foi imediatamente socorrido e levado para um Hospital, onde passou dois dias internado, mas não resistiu e morreu. Um suspeito foi preso. A companheira do policial estava presente e conseguiu sair ilesa.
O delegado-geral, João Octacílio Neto, era amigo da vítima e lamentou o ocorrido. “Quero manifestar meus sentimentos à família do nosso colega e dizer que estamos todos trabalhando em conjunto para responsabilização dos autores”, afirmou.