Na manhã desta quinta-feira (05), um policial civil identificado como Marcos Fonseca foi a óbito no Hospital Federal do Andaraí, no Rio de Janeiro. O policial, Lotado na 20ª DP (Vila Isabel), foi alvejado com pelo menos 6 tiros e estava internado desde o último dia 27 de junho.
De acordo com as investigações, o policial civil estava com a mulher em um veículo modelo Honda Civic, passando pela esquina das ruas Ferreira Pontes e Uberaba, quando viu bandidos rendendo dois motoristas. Marcos reagiu e trocou tiros com assaltantes, mas acabou atingido por disparos efetuados pelos criminosos que davam cobertura à ação.
O policial chegou a passar por duas cirurgias, durante mais de oito horas. Um entregador de nome Matheus da Silva Ribeiro, de 22 anos, estava trabalhando no dia do ocorrido e foi atingido em uma das pernas por uma bala perdida no momento em que passava nas proximidades do local.
Matheus foi levado para o Hospital do Andaraí, onde recebeu atendimento médico. Ainda do mesmo dia, dois outros policiais foram mortos no estado.