A Polícia Militar do Piauí está renovando os coletes à prova de balas da tropa e nesta quinta-feira (03) começou a receber os novos equipamentos que serão distribuídos à tropa.
De acordo com o comandante do policiamento metropolitano, coronel Paulo de Tarso, ao todo, serão substituídos 1500 coletes, que estão fora de condições de uso ou que perderam a validade.
"A partir de segunda-feira iremos fazer a reposição aos policiais militares que têm coletes que venceram ou estão vencendo, os coletes vencido serão recolhidos para o quartel e serão repassados novos coletes para os policiais que estão exercendo sua atividade no serviço de rua”, afirmou.
Ainda de acordo com o comandante, os novos coletes têm capacidade de suportar tiros de calibre .38, 280, pistolas .40 e até disparos de 9 mm.
"Essa é uma preocupação que o comando tem de dotar todos os PM’s que estão nas ruas das melhores condições, para que a gente possa exercer nossas atividades de forma segura”, finalizou o coronel Paulo de Tarso.