PF: Policiais de SP são suspeitos de exigir R$ 3 milhões de traficantes

Policiais civis de São Paulo são investigados sob suspeita de exigir propinas milionárias de traficantes internacionais em atividade no Brasil

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Policiais civis de São Paulo são investigados sob suspeita de exigir propinas milionárias de traficantes internacionais em atividade no Brasil.

Ao menos 12 policiais do Denarc (departamento de narcóticos) e do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais), considerados órgãos de elite da Polícia Civil, estão na mira.

Segundo 1.771 páginas de documentos sigilosos do Gise-SP (Grupo Especial de Investigações Sensíveis em São Paulo), da Polícia Federal, esses policiais pegaram R$ 3 milhões dos traficantes, entre dólares, reais, carros e armas.

As extorsões ocorreram entre agosto de 2010 e março deste ano, diz o inquérito. Os traficantes eram pegos e mantidos reféns dentro das sedes do Denarc e do Deic sem que houvesse registro oficial de que estivessem ali. Acabavam liberados após o acerto, afirma a investigação.

O delegado-geral da Polícia Civil, Marcos Carneiro Lima, disse que não tinha conhecimento da investigação, mas que "policial que toma dinheiro de traficante tem de ser preso e expulso".

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES