Policiais e moradores de Girassol (GO), distrito de Cocalzinho, no Entorno do DF, comemoraram a prisão e morte de Lázaro Barbosa, 32 anos, nesta segunda-feira (28/6). A caçada ao maníaco chegou ao fim após 20 dias de operação conjunta das polícias Militar e Civil de Goiás e do DF, da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Federal (PF).
Moradores da região se concentraram em frente ao centro de operações montado em Girassol e soltaram fogos de artifício, festejando o fim das buscas por Lázaro. O homem é acusado de matar quatro pessoas da mesma família, no Incra 9, em Ceilândia, e espalhar o terro no DF e Entorno.
“Gostaríamos que ele fosse pego vivo. Ele precisava esclarecer os outros crimes. De qualquer forma, estamos aliviados. Esperávamos que fosse capturado o mais rápido possível. Estávamos acusados. Agora teve desfecho”, Cristiane Soares, 39, comerciante da região.
Lázaro é suspeito de matar Cláudio Vidal de Oliveira, 48 anos, Gustavo Marques Vidal, 21, e Carlos Eduardo Marques Vidal, 15. Ele ainda sequestrou Cleonice Marques de Andrade, 43 anos, esposa de Cláudio e mãe das outras vítimas. O crime ocorreu na madrugada de 9 de junho, no Incra 9, em Ceilândia.