Uma quadrilha de traficantes de drogas do Sertão Central do Estado começou a ser desarticulada pela Polícia com a prisão de quatro integrantes do bando. Dentre os detidos está Edson Barbosa Andrade da Silva, vulgo ´55´, 26 anos, cunhado de Jussivan Alves dos Santos, o ´Alemão´. Os policiais não descartam a participação dele no furto milionário ao Banco Central (BC) de Fortaleza, em agosto de 2005.
Os traficantes foram apanhados no último domingo no Município de Pedra Branca (a 261 quilômetros de Fortaleza). Além do cunhado de ?Alemão?, foram presos, Allan Kardec Viana de Sousa, 19 anos; Francisco Henrique de Queiroz Simão, 18 anos; e Eloneilson Maciel Leite, o ´Leu´, 31 anos. O bando foi apresentado, ontem à tarde, na sede da Superintendência da Polícia Civil.
A ação policial no Sertão Central contou com 10 homens das polícias Civil e Militar e foi comandada pelo inspetor Cláudio Nogueira, na Delegacia Regional de Senador Pompeu. Segundo ele, a quadrilha vinha agindo há cerca de dois anos e já teria comercializado R$ 2 milhões em drogas na região, sobretudo maconha e crack.
Os policiais chegaram a trocar tiros com o chefe da quadrilha, identificado como Francisco Rômulo Costa de Oliveira, o ´Romin´, 20 anos, mas o traficante conseguiu fugir.
Também conseguiu escapar do cerco da Polícia o menor F.L.S., de 17 anos, que estava na companhia de ´55´ e de Allan Kardec.