Na sexta-feira (13/04), policiais militares realizaram a prisão de três homens acusados de furto em uma residência no bairro Jureminha e em um bar na avenida Transamazônica, BR-230, em Oeiras.
A residência arrombada fica localizada após o Anel Viário e o furto aconteceu depois que o proprietário saiu para o trabalho. Um vizinho viu os três criminosos pulando o muro da casa.
A polícia foi acionada e ao chegar próximo ao local encontrou Wendel da Silva Lima, mais conhecido como ‘favela’, que foi interrogado sobre o motivo de estar com um ventilador. Ele relatou que o produto é da residência de sua mãe. Desconfiados da versão, os policiais levaram Wendel até a residência furtada e ao chegarem no local encontraram outra guarnição da Força Tática que havia prendei Wesley Pereira de Paiva, conhecido por ‘paulistinha’ e Lucas de Sousa Mourão, conhecido por ‘colombiano’, que estavam com outros produtos de furto.
De volta à residência, o proprietário reconheceu o ventilador e todos os objetos que estavam na mochila.
Já na delegacia, o proprietário de um bar localizado na avenida Transamazônica, que foi alvo de furto na madrugada desta sexta-feira, reconheceu o notebook que estava com Paulistinha e Colombiano como sendo o seu. O proprietário disse a polícia que os ladrões escalaram o muro dos fundos e após destelharem o teto, conseguiram quebrar o forro, para adentrarem ao estabelecimento e de lá furtaram o notebook e cinco garrafas de whisky.
Os produtos recuperados pela Polícia, como relógio, celulares, bicicleta, ventilador, perfumes, produtos de uso pessoal e de alimentação que foram furtados da casa no bairro Jureminha e o notebook furtado no bar foram devolvidos aos proprietários e os três acusados foram autuados por furto qualificado.