Na madrugada desta quinta-feira (16/03), policiais do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO) e a Polícia Militar do Maranhão realizaram a prisão de um jovem identificado como Leonardo Matias da Costa, mais conhecido como ‘Leo Gordinho’, e mais três homens durante uma festa em um balneário na zona rural da cidade de Timon (MA).
De acordo com a polícia, Leonardo é acusado de ser o mentor do sequestro da tesoureira do Banco do Brasil da Ceasa, ocorrido no dia 14 de fevereiro deste ano. Com os suspeitos foram encontrados quatro armas de fogo e várias munições. No geral, nove pessoas foram conduzidas, mas apenas quatro ficaram presas.
O coordenador do Greco, delegado Willame Moraes, afirmou que o Leonardo é o grande mentor da quadrilha. “Ele é o cabeça, o mandante de tudo, chefe da gangue. Nós já estávamos investigando e concluímos que ele que recrutou as pessoas, mandou fazer cada detalhe. Não participou diretamente mas de longe ele conseguia ter o controle de tudo”, disse.
Ainda segundo ele, Leonardo havia sido preso há alguns dias atrás em uma orgia com vários adolescentes em um motel de Teresina. Contra ele também existem três mandados de prisão em aberto. Após ser capturado, a polícia obteve a informação de um sítio de luxo que seria de sua propriedade. No local foram encontrados uma submetralhadora da Polícia do Pará, duas pistolas .40 e uma escopeta.