Polícia prende quadrilha acusada de assalto milionário em Uruçuí

A operação aconteceu na manhã desta quarta-feira.

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A Secretaria de Segurança Pública do Piauí, através da Polícia Civil do Estado do Piauí, deflagrou a operação ‘Toxicum’, nesta quarta-feira (23/11), onde prendeu uma quadrilha interestadual de assaltantes especializada em roubos de defensivos agrícolas.

No último dia 12 de novembro deste ano, no município de Uruçuí, assaltantes fortemente armados adentraram a sede da Fazenda Serra Branca na tentativa de subtrair uma carga de defensivos agrícolas, avaliada em R$ 4 milhões. Na ocasião, houve confronto com a Polícia Militar e equipe da Delegacia Regional de Uruçuí, onde um criminoso veio a óbito e os outros cinco foram presos.

O secretário de segurança pública do Piauí, Fábio Abreu, nomeou como delegado Matheus Lima Zanatta e equipe para coordenar as investigações. Nesta quarta-feira (23), foi dado cumprimento a vários mandados de prisão, busca e apreensão e condução coercitiva, nos estados do Piauí, Maranhão, Goiás e Tocantins, onde foi desarticulada toda a quadrilha.

“A resposta é dada através do trabalho porque a partir do momento que pessoas começam a tecer comentários sequer merece uma resposta da nossa parte. A parceria com outros estados é fundamental, nós estamos com uma operação dos hackers que é com o estado do Ceará e estamos com essa operação em Uruçuí, finalizando aquela quadrilha que tentou o roubo de defensivos agrícolas na cidade, deixando claro que a quadrilha toda é de fora do nosso Estado, mas nós prendemos ontem de madrugada o principal articulador da quadrilha no estado de Goiás e vamos fazer outras prisões próximo a Tocantins e no Maranhão. Então essa operação já está finalizando todos os componentes, inclusive os mandantes, organizadores que normalmente não estão presentes, mas nós conseguimos chegar até eles”, declarou Fábio Abreu.

Participaram da operação a delegacia de polícia de Uruçuí, o 10º BPM de Uruçuí, a Polícia Civil do Maranhão, Polícia Civil de Goiás, Polícia Civil de Tocantins, a Polícia Rodoviária Federal, Juiz e Promotor da comarca de Uruçuí.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES