Polícia prende pastor que enganava fiéis com golpes amorosos e financeiros

Em certos casos, ele manipulava emocionalmente mulheres, criando a ilusão de um relacionamento para obter ganhos financeiros.

Avalie a matéria:
Utilizando sua identidade falsa de pastor, ele explorava a credibilidade e a confiança associadas ao cargo | Pexels

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), através da 14ª DP (Gama), desmantelou uma rede criminosa de estelionato e deteve um indivíduo conhecido como João Evangelista. Ele se fazia passar por pastor evangélico e é acusado de ter cometido fraudes em pelo menos 16 ocasiões contra várias vítimas. A operação, denominada Falso Profeta, foi realizada nesta terça-feira (25/6).

Segundo as investigações, João usava diversos métodos para ludibriar suas vítimas, envolvendo-se principalmente em transações fraudulentas envolvendo veículos e terrenos, além de praticar fraudes sentimentais. Em certos casos, ele manipulava emocionalmente mulheres, criando a ilusão de um relacionamento para obter ganhos financeiros.

Utilizando sua identidade falsa de pastor, ele explorava a credibilidade e a confiança associadas ao cargo para reduzir a vigilância das vítimas, facilitando assim a consumação dos golpes. Para a PCDF, os crimes revelam um alto nível de planejamento e execução, o que tornava difícil para as vítimas perceberem o golpe a tempo de evitar prejuízos. Estima-se que em seu último golpe, ele tenha lucrado fraudulentamente cerca de R$ 150 mil.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Veja Também
Tópicos
SEÇÕES