Policiais do 3º DP prenderam nesta terça-feira (14) mais uma das integrantes do grupo criminoso conhecido como gangue das loiras. Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública), a mulher era procurada pela Divisão Antissequestro e, por volta das 12h, foi cumprido o mandado de prisão preventiva que havia contra ela.
A polícia de São Paulo disse já ter identificado ao menos 50 sequestros-relâmpagos que teriam sido cometidos pelas integrantes da quadrilha. O grupo foi descoberto após dois meses de investigação, segundo o DHPP.
Os crimes teriam sido cometidos em estacionamentos de shoppings e supermercados da capital e Grande São Paulo. Ainda de acordo com a polícia, no momento em que a pessoa chegava para colocar as compras no carro e estava distraída, era abordada pelo chefe da gangue e uma das assaltantes.
O bando começou a agir em 2008. Ainda de acordo com a polícia, o suposto chefe da quadrilha se referia às parceiras do crime pela alcunha de uma dupla de criminosos americanos famosos, Bonnie e Clyde. A dupla inspirou um filme de mesmo nome, que foi assistido pela quadrilha e inspirou o grupo.