A polícia militar encontrou nesta segunda-feira (8), em Tatuapé, na zona leste de São Paulo, um menino de dois anos, que estava desaparecido em Santa Catarina desde o fim do mês de abril. A criança estava com um casal que foram presos em flagrante imediatamente, por suposto crime de tráfico de pessoas, a princípio, a dupla não tem relação com a família da criança.
De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública, Roberta Porfirio, de 41 anos, e Marcelo Valverde, de 52 anos, foram localizados após uma abordagem policial em busca de um veículo que estava envolvido em ações criminosas e estava circulando pela região de Tatuapé. O carro branco foi localizado e estava com a placa adulterada.
O bebê Nicolas Areias Gaspar, estava no banco de trás do veículo, os agentes entraram em contato com a polícia de Santa Catarina e atestaram que ele era o garoto que estava desaparecido. Roberta apresentou uma suposta certidão de nascimento da criança e disse que a mãe biológica teria “doado” o filho para o casal. O delegado do 30º Distrito Policial de São Paulo, entendeu que houve um crime de adoção ilegal e que há indicíos de tráfico de pessoas.
O Caso está sendo investigado pelo 30º DP de São Paulo, e foi apreendido no local, carro e celulares do casal. A mãe biológica de Nicolas, também será investigada. E se encontra internada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), não obtivemos informações do motivo da internação.
Os trâmites para que a criança retorne para Santa Catarina estão sendo realizados em conjunto com a Polícia Civil, a viagem de retorno da criança para sua familia biológica deve acontecer nessa terça-feira (9).