O suspeito identificado como José Adoniel Rocha Vieira, vulgo “Galetinho”, que possui extensão ficha criminal e responde a processo nas cidades de Teresina, Altos e Demerval Lobão foi preso nesta quarta-feira (16), no bairro Messejana, em Fortaleza, no Estado do Ceará.
A prisão foi uma ação conjunta realizada pela Polícia Civil do Estado do Piauí, através da Delegacia Estadual de Captura- Decap e da 14 Delegacia de Polícia Civil de Altos-PI, em parceria com a Polícia Civil do Estado do Ceará, através da Delegacia de Roubos e Furtos-DRF.
De acordo com Henrique Araújo, chefe de investigação da Polícia Civil de Altos, o suspeito responde a pelo menos quatro mandados de prisão e o responsável pelos últimos assaltos realizados ao Supermercado Extra e Lojas Americanas, na zona Leste de Teresina.
"Ele estava escondido em Fortaleza e através de um trabalho de inteligência da Polícia Civil, ele foi preso e responde a vários crimes. Ele foi responsável pelo assalto ao Extra e Americanas no inicio do ano e trocou tiros recentemente com policiais em Teresina, Barras e Boa Hora", declarou Henrique Araújo.
Ainda segundo o agente, “Galetinho” é integrante do grupo criminoso “Comando Vermelho - CV”, e reponde pelos crimes de tráfico de drogas, roubo, furto e homicídios estava foragido da Justiça.