Polícia prende acusados de matar empresário durante assalto

O crime ocorreu na noite desta segunda-feira (20).

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O coronel John Feitosa afirmou que a Polícia Militar (PM) prendeu os dois acusados pelo assassinato do empresário Leandro César Sousa Gonçalves, morto com dois tiros no bairro Lourival Parente, na zona Sul de Teresina, na noite de segunda-feira (20).

Segundo ele, um dos presos foi identificado como Francisco das Chagas de Oliveira Filho, de 30 anos.

Um dos acusados ficou ferido porque, ao perceber que ia ser assaltado, Leandro jogou seu carro sobre o a motocicleta dos dois suspeitos. “Por conta do impacto da queda, um dos rapazes caiu e se machucou”, declarou John Feitosa.

De acordo com informações, Leandro vinha da cidade de Demerval Lobão com uma grande quantidade de dinheiro dentro do carro e ao sair da BR-316 passou a ser seguido por dois homens. Ao perceber o assalto a vítima jogou seu automóvel sobre a motocicleta e um dos homens disparou tiros contra ele, o que causou, de imediato sua morte.

Após ser atendido e socorrido por um médico do Hospital de Urgência de Teresina (HUT), o acusado que foi atropelado foi encaminhado para a Central de Flagrantes, afim de ser identificado e adotados os procedimentos legais.

O CRIME

O empresário proprietário do depósito de bebidas e de gás de cozinha LM Gás e Bebidas, Leandro César Sousa Gonçalves, no bairro Lourival Parente, na zona Sul de Teresina, foi assassinado com tiros, às 20h30 de segunda-feira (20),  dentro de seu veículo ao reagir a uma tentativa de assalto na avenida Henrique Couto.

O chefe de Comunicação Social da Polícia Militar (PM), coronel John Feitosa, confirmou o assassinato e disse que policiais do 6º Batalhão da Polícia Militar (BPM) foram ao local do crime para iniciar buscas aos assassinos.

Leandro foi executado com dois tiros na cabeça.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES