A Polícia prendeu nesta sexta-feira (14), em cumprimento ao mandado de prisão preventiva, Jailson de Sousa Xavier acusado de assassinar Antônio Aristides de Carvalho, o "Tote", então presidente da Câmara de Vereadores de Espereantina-PI em agosto deste ano.
O acusado foi preso, no município de Redenção do Gurgueia, ao ser abordando por policiais civis quando estava em um ônibus que vinha de Brasília-DF.
A prisão é um trabalho da Delegacia Regional de Esperantina e do Núcleo de Inteligência da Secretaria de Segurança do Piauí.
O preso será recambiado para Teresina onde ficará a disposição do Poder Judiciário.
Relembre o Caso
O Vereador "Tote" foi morto a tiros, por volta das 19h do dia 28/08/2016 no bairro Batista Amorim. Segundo informações de populares, ele teria saído de sua residência para tentar separar uma dicussão familiar quando foi alvejado com vários tiros no peito.
A vítima chegou a ser socorrida e levada para o Hospital Estadual Dr. Júlio Hartman, mas não resistiu aos ferimento vindo aóbito.
A população ficou comovida e o corpo do vereador foi velado no plenário da Câmara Municipal Vereador José Sales Dias.
Recentemente, o fiho do vereador "Tote", Jânio Rodrigues Carvalho, conhecido como "Tote Filho" foi eleito vereador, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com 698 votos.