Polícia prende acusado de aplicar golpes do cartão de crédito no Piauí

A pessoa recebe uma ligação de alguém que se apresenta como funcionário do banco, alegando que o cartão de crédito foi clonado.

| Divulgação/Polícia Civil do Piauí
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A Polícia Civil do Piauí, por meio da Gerência de Polícia do Interior (GPE) e Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), com apoio da Diretoria de Inteligência da SSP-PI, GRECO e Delegacia de Altos, realizou a prisão em flagrante de um homem suspeito de praticar crime de estelionato, conhecido como golpe do motoboy.

De acordo com as investigações, nesse golpe, a pessoa recebe uma ligação de alguém que se apresenta como funcionário do banco, alegando que o cartão de crédito foi clonado e precisa ser substituído. Em seguida é solicitada a digitação da senha no celular e depois que seja quebrado ao meio o cartão supostamente clonado. Posteriormente, o golpista informa que um motoboy buscará o cartão inutilizado. Com o chip e os dados do cartão em mãos, os criminosos fazem compras em nome da vítima.

Acusado de aplicar golpes foi preso pela Polícia Civil

O suspeito foi preso no município de Altos, com várias máquinas de cartão e levado a Central de Flagrantes de Teresina. O Gerente de Polícia Especializada, Delegado Mateus Zanatta acredita que muitas pessoas já caíram no golpe. “Diante dessa prisão, esperamos que as vítimas possam procurar a Polícia Civil para realizar denúncia do caso e identificarmos todos os crimes praticados por ele”, finaliza o delegado.

O titular da DRCI, Delegado Anchieta Nery, alerta que “bancos e demais instituições financeiras não entram em contato por meio de SMS ou e-mail. E quando fazem contato telefônico, não solicitam entrega de cartões ou quaisquer documentos. A população deve ficar alerta.”

O acusado se passava por motoboy de um banco no crime

Acusado de aplicar golpes foi encontrado com várias máquinas de cartão

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES