A Polícia Militar prendeu neste domingo (11) o terceiro suspeito do assassinato da professora Fernanda Bonin, ocorrido em abril em São Paulo. Rosemberg Joaquim de Santana foi localizado na Zona Sul. Outros dois suspeitos, Fernanda Fazio e João Paulo Bourwuin, já estavam presos, enquanto Ivo Resende dos Santos segue foragido.
Além dos quatro suspeitos, uma mulher flagrada saindo do carro da vítima é investigada. Sua identidade não foi revelada, e o DHPP já pediu sua prisão, ainda sem decisão da Justiça.
A investigação aponta que a ex-mulher foi a mandante do crime, motivado por ciúmes. Ela teria contratado dois homens para matar a professora. O caso é tratado como feminicídio. Desde o dia do desaparecimento da professora, em 27 de abril, o caso teve uma série de desdobramentos.
COMO FOI O CRIME
Imagens de câmeras de segurança mostram a professora Fernanda saindo sozinha de carro do prédio onde morava, na Zona Oeste de São Paulo, por volta das 18h50. Após deixar a garagem com seu Hyundai Tucson prata, ela não foi mais vista. O corpo foi encontrado com uma corda no pescoço, e a Polícia Técnico-Científica suspeita de morte por asfixia.