Polícia Militar salva mulher de cárcere privado e recupera bebê

Os três envolvidos no caso foram autuados em flagrante.

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Na tarde de segunda-feira (16), equipes do 17º Batalhão da Polícia Militar do Piauí prenderam três indivíduos, duas mulheres e um homem, no Loteamento Porto Alegre, na  Zona Sul de Teresina, acusados de terem tomado um recém-nascido da mãe e registrarem o bebê como filho de pais ilegítimos.

Por volta das 12h, a guarnição foi acionada, via Copom, para averiguar o caso de uma pessoa que estaria sendo mantida em cárcere privado. Os policiais se deslocaram até a rua no Loteamento Porto Alegre. 

Após autorização da proprietária do imóvel, a guarnição adentrou a residência e encontrou uma mulher que relatou estar no local contra sua vontade. Ela comunicou, ainda, que a dona da casa teria roubado sua filha de apenas 15 dias de vida, registrando a criança na Maternidade do Promorar com o nome da mãe alterado para uma terceira pessoa. 

A dona da casa, ao ser questionada, informou ter entregue a criança para um casal. Os policiais foram até a residência do casal apontados pela mulher e os encontraram com a criança, conduzindo-os, em seguida, à Central de Flagrantes para os procedimentos cabíveis. 

Os três envolvidos no caso foram autuados em flagrante delito pelo Art. 242 do Código Penal (Dar parto alheio como próprio; registrar como seu o filho de outrem; ocultar recém-nascido ou substituí-lo, suprimindo ou alterando direito inerente ao estado civil.) 

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES