Dezenove fardas completas da PM, incluindo botas, cintos e bonés, foram apreendidas nesse sábado por policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) no Morro Pavão-Pavãozinho, em Copacabana, ocupado desde o dia 30.
Além dos uniformes, os policiais encontraram alguns coletes usados pela PM com os números de série recortados, uma submetralhadora MP5-HK, drogas e munições. "Eles se preocuparam em retirar os números dos coletes para impedir que se descubra de qual batalhão saíram", afirmou o tenente Miller, comandante da operação militar.
Como o material foi encontrado próximo à primeira estação do teleférico, um ponto estratégico de saída da comunidade, os policiais acreditam que alguns traficantes, ainda escondidos na favela, planejavam se disfarçar de PMs para fugir e levar armamentos.
A polícia acredita que eles deveriam estar aguardando o Réveillon, quando Copacabana recebe reforço de vários batalhões. Os policiais também não descartam que alguns traficantes já tenham conseguido escapar usando as fardas.