O ex-prefeito de Madeiro (a 261 km de Teresina), José Cassimiro de Araújo Neto, 45 anos, o Zé Neto, que foi preso em flagrante nesta sexta-feira (21), depois que a polícia encontrou na casa dele uma escopeta calibre 12, um rifle e um revólver 38 é investigado por participação no assassinato do prefeito José de Ribamar Araújo Filho, conhecido como Zé Filho, morto no 28 de novembro de 2021, quando estava em um campo de futebol no município.
Ao meionorte.com, o delegado Bruno Ursulino, do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), responsável por conduzir as investigações afirmou que foram cumpridos 10 mandados de busca e apreensão e somente no caso do ex-gestor gerou a prisão em flagrante. O ex-prefeito foi preso em sua casa em Madeiro.
"Hoje ele foi preso pelo porte ilegal de arma de fogo e quanto a possível participação dele no assassinato do Zé Filho só podemos falar depois que analisar melhor o caso. Nenhuma hipótese foi descartada", declarou.
Os policiais do DHPP encontraram na casa dele uma escopeta calibre 12, um rifle e um revólver 38 e ele não tinha os documentos das armas. O flagrante foi registrado na delegacia de Luzilândia.
Ele deverá ser liberado para responder pelo caso em liberdade, após pagamento de fiança, que ainda será arbitrada. O ex-prefeito é tio de Felipe Seixas, preso por assassinar Zé Filho. Participaram das diligências cerca de quarenta policiais civis.