A Polícia Civil de São Paulo investiga a morte de dois homens, de 29 e 38 anos, após o consumo de bebidas alcoólicas em bares no bairro Jardim Nova Jordanésia, em Cajamar, na Região Metropolitana de São Paulo. As mortes ocorreram no domingo (9).
De acordo com o boletim de ocorrência, as vítimas, Elias Francisco do Nascimento, de 38 anos, e Bruno Felipe Campos Alves, de 29, teriam passado o sábado (8) ingerindo bebidas em estabelecimentos da região. No dia seguinte, ambos foram encontrados sem vida. A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que foram requisitados exames periciais ao Instituto Médico Legal (IML) para determinar a causa das mortes.
A Prefeitura de Cajamar confirmou, em nota, que as mortes ocorreram com suspeita de intoxicação por metanol. Outros dois homens que também consumiram bebidas nos mesmos locais passaram mal; um deles permanece internado em estado grave no Hospital Albano, em Franco da Rocha.
Equipes da Polícia Civil, da Vigilância Sanitária e da Secretaria de Segurança Urbana vistoriaram os bares frequentados pelas vítimas. Três estabelecimentos foram interditados na região do km 43 da Rodovia Anhanguera, e cerca de 55 litros de bebidas destiladas foram apreendidos para análise pericial.
O caso foi registrado como morte suspeita na Delegacia de Cajamar, que realiza diligências para esclarecer as circunstâncias e confirmar se houve adulteração das bebidas.