Polícia investiga caso de agressão com lata de lixo na cabeça contra professora em escola estadual

Aluno agressor poderá ser suspenso ou transferido de escola

Lata de lixo atingiu o olho da docente | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A Polícia Civil apura quem foi o aluno que jogou uma lata de lixo na cabeça de uma professora, em Franco da Rocha, na Grande São Paulo. Maria de Fátima dos Santos dá aulas de sociologia e filosofia na Escola Estadual Professor Zilton Bicudo. O aluno responsável pela agressão poderá ser suspenso ou transferido de escola.

Na segunda-feira (25), estudantes apagaram a luz da sala de aula e jogaram uma lixeira que acertou o olho da professora. "Na hora eu senti muita dor, não consegui enxergar nada, deu um desespero", disse. Ela deve ficar de licença na próxima semana. Apesar do susto, a professora afirmou que quer voltar a trabalhar.

Segundo o dirigente regional de ensino Celso Nicoleti, haverá punição aos envolvidos. ?É inadmissível que ocorra um fato como esse dentro de uma unidade escolar. Todos os procedimentos relacionados à apuração dos fatos ocorrerão?.

A Delegacia de Ensino abriu um procedimento disciplinar. Além disso, segundo Nicoleti, o colégio está convocando o conselho de escola, formado por professores, alunos, pais e funcionários para que tome providências. ?Pode ocorrer uma suspensão ao aluno ou até mesmo uma transferência compulsória?.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES