Polícia investiga aplicação do “golpe das novinhas” em Teresina

Segundo o delegado Odilo Sena, o foco seria homens de 20 a 70 anos de idade, que após contato com uma suposta adolescente sofrem ameaças por estar se envolvendo com uma menor de idade, o que é crime.

Delegado Odilo Sena | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A Polícia Civil do Piauí, através do 13º Distrito Policial, na zona Sul de Teresina, está investigando mais um golpe na capital: o "golpe das novinhas", onde uma pessoa se passa por uma menor de idade nas redes sociais para estorquir dinheiro das vítimas. 

Segundo o delegado Odilo Sena, o foco seria homens de 20 a 70 anos de idade que, após contato com uma suposta adolescente, sofre ameaça por estar se envolvendo com uma menor de idade, o que é crime. O valor cobrado pelos golpistas varia de R$ 5 mil a R$ 20 mil. 

"É uma pessoa que se finge ser adolescente e a conversa evolui, sai do instagram ou Facebook, e passa para o WhatsAapp, onde há troca de mensagens picantes. A vítima, o homem, entende que está conversando com uma menina menor de 18 anos de idade. A conversa é interrompida e dias depois aparece a figura de um falso delegado de Polícia que, após determinada pressão psicológica, oferece uma alternativa para que não haja uma investigação. Essa alternativa é entregar alguma quantia em dinheiro para que não seja processado", explica. 

Segundo Odilo Sena, várias pessoas já caíram no golpe, inclusive policiais civis. Em sua rede social, o delegado alertou a população para a prática. 

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES