A Polícia Militar do Piauí (PMPI) iniciou na sexta-feira (8), a Operação Metatron, que deve abranger toda Teresina para reforçar a segurança na capital.
Esta é a primeira operação sob o comando do coronel PM Scheiwann Lopes. De acordo com ele, o objetivo da corporação é fechar com policiamento para ampliar a presença da Polícia na comunidade.
A operação, resultou em duas prisões, uma por mandado e outra por porte ilegal de armas, cinco Termos Circunstanciados de Ocorrências (TCOs), apreensão de cinco motocicletas, um veículo recuperado, apreensão de drogas, munição e de uma arma.
A ação envolveu o Comando de Policiamento Metropolitano (CPM), Bope, BPA, BPtran, Cavalaria e Copom.
"É a primeira de várias. A operação vai reforçar o policiamento ostensivo na prevenção da criminalidade e também na repressão, caso ocorra. Essa é a nossa meta e é isso que vamos fazer", destacou o comandante da Polpicia Militar do Piauí.
Mobilização
O coronel PM Hudson, chefe do Departamento-Geral de Operações, está à frente das ações ostensivas e informou sobre a mobilização por mais segurança em Teresina.
"Hoje estamos com aproximadamente 200 policiais militares, 60 viaturas, 40 motocicletas e a ideia da operação é atuar em toda a Grande Teresina, empregando essa tropa em várias modalidades de policiamento", informou.