Polícia Federal vai pedir quebra de sigilos de autor do atentado em Brasília

A Polícia Federal (PF) vai pedir ao Supremo Tribunal Federal (STF) a autorização para a quebra dos sigilos fiscal, bancário e telemático do responsável pelo atentado na Praça dos Três Poderes.

Atentado ocorreu na noite de quarta-feira (13), no Distrito Federal | TON JUNIOR/ESTADÃO CONTEÚDO
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A Polícia Federal (PF) vai pedir ao Supremo Tribunal Federal (STF) a autorização para a quebra dos sigilos fiscal, bancário e telemático de Francisco Vanderlei Luiz, responsável pelo atentado na Praça dos Três Poderes, ocorrido na noite de quarta-feira (13). O objetivo é detalhar o planejamento do ataque e sua sobrevivência em Brasília sem exercer sua profissão de chaveiro.  

Leia Mais

INVESTIGAÇÃO EM ANDAMENTO

O celular do suspeito foi encontrado bloqueado e protegido por senha, e peritos trabalham para acessar os dados. O aparelho foi encontrado em um trailer pertencente a Vanderley, estacionado nas proximidades do STF e da Câmara dos Deputados. A apreensão ocorreu na manhã de quinta-feira (14) e, desde então, o dispositivo está sendo periciado no Instituto Nacional de Criminalística (INC), da Polícia Federal.

Francisco Vanderlei, natural de Santa Catarina, alugou uma casa em Ceilândia, Distrito Federal, para executar o ataque. Além disso, a PF segue ouvindo depoimentos de pessoas que tiveram contato com ele em Brasília e analisando imagens para mapear seus passos no dia do atentado.  A PF busca esclarecer como Vanderlei mantinha sua subsistência, já que, segundo depoimento de um dos filhos, ele recebia um salário de R$ 5 mil.  

Com informações do g1

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES