Duas pessoas foram presas e 18 quilos de cocaína apreendidos em um operação realizada, na manhã de ontem, por policiais federais da Delegacia de Repressão à Entorpecentes (DRE), no bairro Parque Santa Rosa, situado na periferia sul de Fortaleza.
Além da ?coca?, cerca de R$ 7 mil foram encontrados em poder do amazonense José Henrique Cordeiro Dias, 29; e da cearense Maria Solange da Silva, 35. Os dois foram autuados em flagrante por tráfico interestadual de drogas. As apreensões de cocaína nos três primeiros meses do ano, pela Polícia Federal, já somam 118 quilos.
De acordo com o delegado Glayston Araújo, titular da DRE, a investigação vinha sendo realizada há, pelo menos, um mês. ?Obtivemos a informação de que um traficante de Manaus vinha para Fortaleza fechar a venda de um grande carregamento de cocaína que já estaria nesta Capital?.
Segundo Araújo, o acusado foi seguido desde sua chegada na cidade, no último sábado, e o local onde ele estava hospedado passou a ser vigiado pelos agentes federais.
Conforme ainda o titular da DRE, na manhã de ontem, por volta das 7 horas, os agentes obtiveram a confirmação de que a droga estava na casa de Solange, onde Henrique estava morando. Ao entrar na residência, os policiais encontraram a cocaína escondida dentro de uma sacola esportiva, embaixo da cama da acusada.
Dinheiro
Além dos 18,6 quilos de cocaína, R$ 7.300,00 foram apreendidos na casa. A Polícia acredita que o dinheiro pode ser resultado da venda de parte da cocaína. O casal negou as acusações. Henrique disse em depoimento que estava em Fortaleza para comprar roupas. Ele alega ainda que a droga não era sua. Solange, por sua vez, relatou que é namorada de um amigo de Henrique. Segundo ela, seu namorado deixou a sacola com a cocaína na sua casa, dizendo que um ´amigo´ iria pegar depois, mas ela disse que não sabia que existia droga dentro da bolsa. Segundo o delegado Glayston Araújo, Henrique teria viajado para Fortaleza com o objetivo de vender a cocaína. O casal foi autuado em flagrante e será encaminhado ao presídio.
OS PRESOS
Acusados vão para a cadeia
José Henrique Cordeiro, 29
O acusado, natural de Tefé, no Amazonas, negou ser o dono da cocaína, mas segundo a investigação da PF, ele viajou de Manaus para Fortaleza para realizar a venda da droga pessoalmente na Capital cearense
Maria Solange da Silva, 35
A droga foi encontrada escondida embaixo da cama da cearense Maria Solange. Ela seria namorada de um amigo de Henrique. A acusada disse aos policiais que não sabia que existia cocaína dentro da bolsa apreendida pela PF