A Polícia Federal do Piauí, em parceria com o a Polícia do Maranhão, realizou durante este final de semana a apreensão de 305kg de pasta base de cocaína no município de Presidente Dutra.
Uma barreira estava sendo feita no Maranhão quando omotorista de um veículo Saveiro furou a barreira e bateu o carro onde estava a droga. Além da pasta base, havia no veículo 93kg de maconha e 400 munições calibre 22.
A operação foi coordenada pelo delegado da PF, Ronaldo Prado, que suspeita de uma grande organização criminosa que transporta droga do norte do Brasil e da Bolívia.
A polícia investiga qual o destino certo da droga e também as marcas digitais e os documentos encontrados no carro que não é roubado. O condutor do veículo conseguiu empreender em fuga pelo matagal, após a batida.
Segundo o delegado, apesar da apreensão ter acontecido no Maranhão, há suspeitas que a droga seria distribuída também no Piauí. A maior grande apreensão de drogas no estado foi feita em 2012, em Luis correia, com 270kg de cocaína apreendidas.
O delgado informa ainda que a droga apreendida, poderia render até 900 kg do entorpecente o que renderia o valor de R$ 45 milhões.